APK do Nvidia Games! É tudo de graça mesmo? Entenda!

Views:
4

A Nvidia lançou um serviço de Games na Nuvem e vai deixar todo mundo jogar tudo de graça? Calma jovem! Não é exatamente isso. Se você baixou o APK do Nvidia Games por aí, saiba exatamente do que se trata.

– O que é o GeForce Now e Nvidia Games?

A imagem abaixo, da própria Nvidia, explica mais ou menos com o GeForce Now e sua versão APK, o Nvidia Games, funcionam.

como-geforce-now-funciona-1024x576 APK do Nvidia Games! É tudo de graça mesmo? Entenda!

Basicamente, o game roda em um computador (servidor) superpotente da Nvidia. O vídeo e áudio são transmitidos para a tela do seu dispositivo, tudo em tempo real e com uma latência muito pequena.

O Geforce Now (e Nvidia Games) promete trazer jogos de PC com gráficos no máximo e a 1080p@60fps para as massas, sem a necessidade de um dispositivo top de linha.

– O começo dessa história

A Nvidia pretende trazer para mais dispositivos Android o seu serviço de streaming de jogos do Shield, o GeForce Now (com novo nome de Nvidia Games). Nesse serviço, um jogo de PC é computado na nuvem e o resultado é transmitido no portátil ou console da marca. Algo muito parecido com os serviços Stadia da Google e xCloud da Microsoft.

Recentemente, a Nvidia fez uma parceria com o Softbank e o U + da LG para levar o GeForce Now para o Japão e a Coreia. O serviço também está em testes na América do Norte e na Europa. A Nvidia está ligando novos servidores equipados com suas placas gráficas RTX, na Califórnia e na Alemanha, para adicionar desempenho adicional.

Requisitos do Nvidia Games:

  • Smartphones Android com pelo menos 3 GB de RAM.
  • Boa conexão com a internet (pelo menos 10 mbps).
  • Ser dono de uma placa Nvidia, games na Steam ou Nvidia Shield.

Isso é algo maravilhoso e que com certeza vai trazer mais games para o Mobile. Imagine, jogar games de PC com recurso de RTX (Ray Tracing), diretamente no seu smartphone Android. Incrível!

Até aí tudo bem.

Mas nem bem começaram os testes e o APK de uma versão beta vazou na Internet. Hackers conseguiram modificar essa versão e adicionar controles virtuais (antes, era preciso ter um controle Bluetooth ou USB).

nvidia-games-apk-geforce-now APK do Nvidia Games! É tudo de graça mesmo? Entenda!
Vai ser tudo de graça mesmo? Sei não hein!

Não demorou para surgirem vídeos que prometem vários games de PC no Android, rodando na nuvem, e que poderão ser jogados “tudo de graça”!

Que beleza hein!

Mas quando a “esmola é muita”, nossa obrigação é desconfiar. Foi aqui que as coisas começam a ficar estranhas.

Afinal, o Nvidia Games sempre esteve presente na Google Play (desde 2017 acho). Será que ele nunca esteve disponível no Brasil? Por quê?

Na realidade o app sempre esteve disponível, mas só para os donos do console Shield, da Nvidia.

– APKs Piratas?

Os APKs que circulam na internet do Nvidia Games são em sua maioria modificações. Versões modificadas que enganam os servidores da Nvidia, fazendo o smartphone se passar pelo console da empresa.

Com o APK modificado, o smartphone Android ganha acesso a toda a biblioteca de games que os donos de Nvidia Shield ou beta testers têm direito.

Entendeu o “golpe”? O apk é exclusivo para Nvidia Shield (console e portátil). Mas algumas pessoas extraíram o APK da Google Play, modificaram e soltaram na “comunidade Android”.

Sem nenhum tipo de checagem, os servidores da Nvidia Games e Geforce Now “pensam” que são novos usuários de Shield, acessando a rede, e dão acesso completo à biblioteca.

Porém, isso não garante que o serviço seja lançado com aquela quantidade de jogos gratuitos para todos.

Muito provavelmente, apenas os usuários do Shield (tanto portátil como console), e quem pagar algum tipo de mensalidade, terão direito aquela imensa quantidade de jogos.

Então, sim! São APK “Piratas”, pois utilizam de algum tipo de artimanha para enganar o serviço de acesso da Nvidia, “passando-se” pelo console da empresa.

– Quando o serviço será lançado globalmente?

Ainda não há data de lançamento para o Nvidia Games para todos os celulares Android. A Nvidia está testando o serviço em alguns países (Brasil não é incluído, mas a galera sempre dá um jeitinho).

– A galera mobile foi a loucura no Brasil

Contudo, esse vazamento teve um saldo positivo.

Graças a ele, muitos usuários que não levavam fé alguma no Cloud Gaming ficaram completamente loucos com a novidade.

Quem não tinha o menor interesse em streaming de jogos através da nuvem, adorou a novidade. Depois do vazamento, muita gente está ansiosa para que o serviço chegue ao Brasil.

Talvez agora essa galera, que é na realidade, o grande público mobile, leve os serviços de Cloud Gaming mais a sério. Tem muita novidade vindo junto com o 5G. Nvidia Games, Stadia, xCloud e muito mais.

O futuro do mobile gaming vai ser lindo!

Com informações de TheVerge Android Police.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *